terça-feira, 6 de julho de 2010

Eles Já Estão entre Nós

Falsos Mestres

.


"Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores." [Mt 7.15]



Um pastor possuía um grande números de ovelhas. As alimentava e conhecia cada uma pelo nome. Todas as noites um lobo passava pelo redil, para ameaçar as ovelhas e tentar se infiltrar no meio delas. Até que um dia o lobo teve uma engenhosa idéia, se ele se vestisse de ovelha, se portasse e falasse como uma ovelha, ele ali entraria. Pulou a cerca e instalou-se no meio das ovelhas, as quais nem perceberam de quem se tratava, até pararam para ouví-lo falar.

Ao amanhecer, o pastor veio alimentar suas ovelhas e percebeu que tinha algo diferente com uma ovelha, que parecia maior que as outras, mas parecia tão entrosada entre as outras, que foram enganadas pela aparência. O pastor iniciou a contagem e constatou que lhe faltavam alguma ovelhas brancas e algumas malhadas. Correu até os seus aposentou pegou sua arma e acertou o lobo no peito. O lobo ofegante olhou para o pastor e perguntou :

- Como me descobristes ?

- Pelas tuas palavras e ações. Um pastor conhece todas as suas ovelhas, e na minha concepção eu não possuía ovelhas negras em meu redil - Respondeu o pastor

Muitas pessoas têm se confundido, se deixado levar por palavras eloquentes ou por promessas vãs. Muitos têm se afastado de Deus por ter dado ouvido a estes que iludem a todos com sua aparência de ovelha.
Muitos falsos mestres e profetas surgirão com suas teorias, pregações e até milagres, mas cuidado, o caminho deles parece mais fácil, mas com certeza o fim deste caminho é um grande abismo. Muitos tentarão parecer ovelhas de Cristo, mas não passam de pura maquiagem, fantasia, falsidade e mentira.

Enganarão com palavras, ações, projetos e mostrarão atalhos para o sucesso ou fama. E ao passar por estes caminhos até o pouco que tens é tirado.
O inimigo veio a este mundo com o intuito de roubar, matar e destruir mas Jesus diz que Ele veio para que tivéssemos vida e vida com abundância. Talvez você se pergunte, como saberás quem é quem.

Em João 10, Jesus diz que as ovelhas conhecem a voz do seu pastor e Isaías escreve em Is 40.8:

"Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente."

Se o que ouvistes não basear-se na Palavra e nos Mandamentos de Deus, não é licito que se dê ouvidos, pois somente as coisas de Deus duram para sempre. Se estiver ao lado do Bom Pastor, que lhe conhece independente da sua cor, estado ou ações, com certeza saberás quem é lobo e quem é ovelha. Somente o Bom Pastor, que é Jesus Cristo, pode mostrar a ti como alcançar a salvação, arrependimento e vida eterna.

Muitas vezes somos surpreendidos pelo mundo nos oferecendo vários pratos que só alimentam a carne, mas Jesus diz que aquilo que não vimos, nem ouvimos e nem subiu ao nosso coração, é o que Ele tem preparado para nós [Is 64.4].
Coisas
Boas, Perfeitas e Agradáveis [Rm 12.1].
Pensamentos de paz ,e não de guerra para que tenha o fim que esperais
( Jr 29.11 )

Olhe somente para Jesus. O homem mostra diversos atalhos e extensas filosofias. Mas somente Jesus pode dizer:

"Eu sou o único caminho, a única verdade e a única vida, ninguém chega a Deus se não for através de mim"[Mt 14.6]

Nenhum comentário:

Postar um comentário