terça-feira, 22 de junho de 2010

O Louvor e a Palavra

Ler a Bíblia


Hoje em dia vejo em muitas igrejas o objetivo de adorar a Deus através do louvor. Mas vejo também que a Palavra de Deus está sendo substituída por ele. Não sou contra o louvor, pois Salomão, Paulo e Israel louvaram a Deus tanto em ações de graças como até chegaram a vencer batalhas através do louvor.
Davi louvava a Deus também, mas no seu primeiro louvor já esclarece que ele :

Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e nela medita de dia e de noite” [Sl 1.2]

Nos dias atuais, onde entra o propósito de meditar constantemente na Palavra de Deus. Descobrir qual é a vontade do Pai, alcançar respostas para todas as nossas orações e até mesmo relembrar da promessa de Jesus, que voltará e nos levará para o céu e poderemos contemplá-lo e adorá-lo face a face. A Bíblia é a bússola celeste que ensina como devemos nos portar e nos fortalece para crescer.
A Igreja Primitiva crescia, víamos milagres e o Espírito Santo em cada um. Segundo a Palavra eles perseveram na doutrina, na comunhão, no partir do pão e nas orações. Sabemos que se a nossa vida não estiver regrada por Jesus Cristo, seremos lançados fora [Jo 15.6] e se não orarmos e vigiarmos, cairemos em tentação [Lc 22.40].
Se não meditarmos no que louvamos, podemos transmitir algo não edificante para as nossas vidas. Mas que não fiquemos somente no louvor ou somente onde queremos estar. Leiamos a Palavra diariamente para que façamos como Oseías. No seu livro diz [Os 6.3]:

“Conheçamos e Prossigamos em conhecer o Senhor...”

Prossiga em conhecer a Deus constantemente, para que não nos tornemos um conhecido dele mas um amigo [Jo 15.13].
Adoremos a Deus de todas as maneiras, no louvor, na Palavra e na vida diária, sempre dando bons exemplos. Sintamos o Espírito Santo nos guiando e certamente veremos mudanças. Louvemos a Deus hoje o adorando e lhe agradecendo pelo sustento e pela sua misericórdia para conosco.
Se Deus quisesse que perseverássemos no louvor, teria nos deixado um livrinho de louvor, mas pelo contrario, deixou as suas Palavras e as suas Promessas que se renovam a cada segundo. Antes de qualquer decisão, busque a Deus e a Palavra.
Veja o Poder da Palavra [Hb 4.12]:

“Porque a Palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração”

Nenhum comentário:

Postar um comentário