terça-feira, 25 de maio de 2010

Teu Coração


Coração


“Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos.”

Provérbios 23.26

Deus precisa de pessoas dispostas a fazer e seguir a sua vontade. Pessoas que em seu coração tenham o intuito de serem compromissadas e que não estejam simplesmente envolvidas com a obra de Deus, mas comprometidas efetivamente.

Ele quer o teu coração, quer os teus caminhos. Ele te fez, te formou e desde a antiguidade já tinha um propósito para contigo. Foi Ele que te chamou. Ele que te escolheu. É Ele que te capacita e te fortalece. Fomos chamados para que cheguemos a ser imitadores de Jesus Cristo, que é exemplo de fé, paciência, perdão, palavras e amor.

O Salmista dizia no seu Salmo 139:

"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos."

Deus pode operar poderosamente em nossas vidas. Mas em vasos que não estejam com imperfeições, vestes que não estejam manchadas. Por isso Ele quer compromisso, toda adoração e fidelidade a quem te chamou e te buscou onde estavas. Ele pode transformar tudo hoje, tirar esse coração de pedra e dar-te um coração de carne. Lavar-lhe de toda impureza através do seu sangue. Muitas vezes o peso do pecado é grande em nossas vidas. João escreve que se confessarmos os nossos pecados a Deus Ele nos perdoará, mas que não devemos permanecer na prática do pecado.

Daniel chegou no palácio do rei e um grande banquete lhe ofereceram. Tinha uma variedade coisas. Coisas que agradavam a quem olhava. Mas Daniel em seu coração, a cada minuto batia: Não me contaminarei com o manjar do rei. E por fim do prazo Ele e os seus amigos que não aderiram ao manjar, Estavam muito mais fortes do que os outros. Sabe por quê ? Por que faz diferença ter compromisso com Deus. Faz diferença não misturar-se com a carne pois ela enferruja a tua armadura, destrói os teus sonhos e lhe deixa afastado de Deus.

O mundo estava em pecado, mas Deus achou graça na vida de Noé. Noé foi fiel a Deus e alcançou a salvação da sua família e contribui para que estivéssemos aqui. Eu fico pensando, se Noé não tivesse uma vida de temor a Deus, até hoje a terra seria somente habitada por peixes. Mas ao terminar o dilúvio, Deus fez um pacto conosco, deu-nos um arco-íris.

Para que todas as vezes que o virmos nos lembrarmos que Deus nos ama de tal forma que deixou que Noé permanecesse fiel a Ele, para que através dele, toda a sua geração fosse salva. Desde aqueles tempos Deus já tinha planos em nossas vidas, promessas para Abraão, vitórias para Josué e um ministério na vida de Paulo. E principalmente enviar o Seu Filho ao mundo para que através dele uma ligação mais direta com o Pai fosse feita. Ele veio, deu a sua vida, morreu por nós e ressuscitou para que tivéssemos vida eterna com Ele nos céus.

Deus é dono do teu coração, seu tempo, sua vida. Mas muitas vezes nos esquecemos e colocamos nosso coração nas riquezas, nosso tempo na rotina diária de trabalho ou estudo. Tiago dizia o que é a vida. A vida é como um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.[Tg 4.14]

Agradeça a Deus pela sua salvação, pela sua graça e misericórdia. Agradeça a Deus por todos os benefícios que Ele tem feito. Seja fiel a Deus, e ele continuará sendo fiel como tem sido ontem, hoje e eternamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário