terça-feira, 11 de maio de 2010

Barco de Papel


Barco


Foi feito um barquinho de papel, este foi colocado em um lago e quanto mais o vento soprava mais o barco se distanciava da margem. Do mesmo modo é a sociedade em relação a Deus, quanto mais o Pai deseja se aproximar da sua criação mais os homens trilham em sentido oposto.
Muitas vezes guiados pelo vento, ou seja, pelas suas emoções. Andando através dos seus sonhos, seus planos e pelo seu querer e esquece de formar uma base em algo inabalável, podendo ser até comparado a casa construída na areia, que veio o vento e a derrubou.
Seja como uma árvore plantada em terra fértil, cresça e dê frutos. Se estiverdes em terra boa, suas raízes estarão firmes e quando sobrevier o vento não perecerá pois estará bem firmado. Assim devemos olhar constantemente para Jesus Cristo. Enraizados na Palavra e preparados tanto para a bonança como para a tempestade.
O papel foi inventado na China, mas com o passar do tempo ele acaba se desfazendo e tornando-se pó. Por isso o seu barco deve ser constituído por algo que a água do pecado e da inveja não o corroa e não possa desmanchar as coisas conquistadas com tanto suor e dedicação. Deixemos Jesus guiar o barco, guiar nossas vidas. E com os olhos espirituais vejamos a grande tempestade,o vento soprando e o mar se revoltando e não nos causando dano algum.

E com o coração regozijante cantando: [HC 515]
Se Cristo comigo vai, eu irei. E não temerei com alegria irei, comigo vai...”
Entregue hoje o leme do seu barco a Jesus e aprendamos a lição, permanecendo em busca do alvo, não se abalando com as agressões da carne, mas se adaptando à vontade do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário