terça-feira, 27 de abril de 2010

Amigos


Amigos

Em uma noite,um jovem debruçou-se a janela para observar a lua que naquele dia está bem cheia e contemplar todas as estrelas em sua volta, as estrelas não paravam de brilhar. Ao olhar as janelas das outras casas reparava no vínculo de união entre as famílias e entre os amigos.
O Jovem começou a refletir sobre a necessidade de um vínculo afetivo na vida de um ser humano para que ele sobreviva. Em muitos momentos, falhamos e não temos palavras para pedir perdão ao ofendido e a chance de concertar o erro torna-se rara. Às vezes uma palavra pode causar um grande impacto.
Em outros momentos nos entristecemos ao lembrarmos dos amigos que partiram pois tomaram outros rumos em suas vidas. Escolheram um novo caminho, criaram novos objetivos e partiram gerando em nós a saudade e deixando somente as lembranças.
A vida é assim. Um dia você ganha um amigo, em outro você perde dois. Ao ganhar um novo amigo, surgem novas experiências e novos desafios. Se ganha confiança, demonstra os valores e o caráter. Como é bom ter amigos, poder compartilhar emoções, alegrias e tristezas.
O tempo passa e todos os amigos também. O importante não é a passagem deles somente, mas as marcas que ficam no coração ao passar. As marcas são como aquelas estrelas que jamais deixarão de brilhar em nossos corações.
Seja a lua hoje, tenha milhões de amigos te rodeando e faça com que seus amigos sintam o mesmo. Não seja o amigo que está presente somente quando eles querem, mas que esteja quando eles mais precisarem.
Salomão com toda a sua riqueza e sua sabedoria escreveu :

O homem que tem muitos amigos pode congratular-se, mas há amigo mais chegado do que um irmão.”
Provérbios 18.24

Nenhum comentário:

Postar um comentário