sexta-feira, 2 de abril de 2010

O Amor



Amor

“O amor tem tantos significados que todos os dias descobrimos que ele significa tudo”

[Desconhecido]

O amor é um dos sentimentos mais antigos e um dos mais atuais. Deus amou o mundo ao criá-lo, Deus amava as ofertas de sacrifício de Abel e nos amou antes de nos conhecer, entregando o seu único Filho, para que morresse e ressuscitasse ao terceiro dia, para que tivéssemos a vida eterna ao seu lado.

Existem diversos tipos de amor. Tem o amor de Deus para conosco, do pai para com o filho, do esposo para com a esposa e temos também o amor de amigo, pois eles sofrem com você, riem com você, gostam de você mesmo quando você erra e estão prontos para estender a mão quando você mais precisa. Mas o que me chama mais atenção não é só a benevolência que me faz amar, é saber e ver que ele está sendo retribuído. Ver e sentir que estou sendo amado.

O amor está se esfriando, em muitos corações foi esquecido. O desprezo, a ingratidão, a inveja e o orgulho estão mais constantes. Filhos contra os Pais, Irmão contra irmão. E a pergunta que fica é onde se situa hoje esta base tão essencial para o desenvolvimento social e econômico do mundo. Jesus disse que isto é o princípio do fim. Em breve Ele voltará.

Para mudar o seu país é necessário primeiramente amá-lo. Dizia o velho ditado:  “Quem ama cuida”.

Faça um novo propósito hoje. Veja o mundo com outros olhos, ame os seus amigos, mas não se esqueça dos seus inimigos. Não ame somente quem lhe ama, mas a todos aqueles que precisam ser amados. Ou seja, ame a todos.

Sem o amor nada tem importância e pela sua ausência tudo é aniquilado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário