terça-feira, 9 de março de 2010

O Servo

O Servo

Um rei tinha muitos servos, mas para ele todos estavam no palácio para servi-lo e obedecê-lo. Até que um dia em uma cidade vizinha foi arquitetado uma emboscada para o rei, uma emboscada que abalasse todos os moradores da cidade. Pensavam consigo mesmo, este reino tem um muro altíssimo, mas pelo lado norte da cidade é possível a sua invasão.

Pronto, estava tudo pronto para o fim do rei e do seu reinado, mas um dos seus servos gostava muito de servir o rei e ao ir ao comercio aquele dia para adquirir grãos para o enorme banquete na mesa real. Ouvindo um dos moradores da cidade vizinha que também foi ao local para comprar grãos, correu ao palácio e avisou o rei da tão grande artimanha dos seus inimigos.

O rei enviou todos os soldados para impedir que a cidade fosse invadida. E nada aconteceu aquela cidade. Mas o pobre servo foi esquecido no meio de tanto alvoroço e acabou se entristecendo. Na mesma noite o rei teve um sonho. Nesse sonho, ele via muita correria e ninguém se quer parava para olhar o seu próximo, foi quando uma grande rocha caiu e esmagou a muitos. Ao acordar ele pensou o que poderia significar tudo aquilo, foi quando ele refletiu e viu que a rocha era ele que esmagou e destruiu as vidas familiares de todos os seus servos, e lembrou como havia servos que o serviam com amor e respeito.

A partir daquele dia o rei viu tudo com outros olhos, começou a olhar para seus servos de modo diferente e assim fez com que em sua mesa todos os dias reunissem para um grande banquete de ações de graças pelo dia e pela vida. E a aquele servo que não deixou que seu rei perecesse deu-lhe o melhor cavalo, o melhor manto e o fez passar por toda a cidade, para que todos o vejam, o escutem e arrazoem em seus corações a frase do rei para aquele seu servo.

"Eu não me esqueci de ti"

Muitas vezes nos deparamos com situações que nos afligem, nos desanimam e querem nos fazer parar. Criei essa pequena ilustração para refletirmos acerca da gratidão, por que o rei não pensava nos seus servos mas em si mesmo. Tramaram contra ele, mas se um dos seus servos não lhe contasse tudo se acabaria. Vemos que mesmo que o mundo se levante contra você, não se desespere existe alguém torcendo por ti, que quer o seu melhor, mesmo que você não lhe dê a devida importância. Foi necessário que o rei sonhasse para que visse o que era ser servo e percebesse como um servo corre para atendê-lo da melhor forma.

Os seus servos lhe atendiam vinte e quatro horas por dia, mas mesmo assim ele lembrou-se daquele que o avisara do plano inimigo e o recompensou da maneira que lhe aprouve. Talvez você sinta-se rejeitado, esquecido, mas não se esqueça que um dia suas boas ações serão lembradas e você brilhará no meio de todos.

E uma enorme placa se erguerá no seu rosto com a alegria e os seguintes dizeres:

“Eu sou um vencedor... Tente ser um também !”

Nenhum comentário:

Postar um comentário