sábado, 26 de março de 2011

Escolhas e Decisões

"Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." 

[Mateus 6.19-21] 

Nem sempre as decisões que tomamos são as mais necessárias para a nossa vida. Nem tudo que parece ou aparenta ser bom para nossa nós representa o reflexo do nosso futuro. Salomão Escreveu:

"Há certos caminhos que parecem perfeitos, mas quem segue por eles acabará encontrando a morte"
 
Pv 14.12[VV]

Muita vezes vendo as coisas fluindo tão bem em nossas vidas e não perguntamos a Deus se isto é o que Ele tem de melhor para nossas vidas. Nunca se esqueça que somos falhos e limitados e que os pensamentos e caminhos de Deus para nós, são maiores e mais altos que os nossos. Que esqueçamos as nossas vontades e perguntemos a Deus: O que o Senhor quer de mim ? O que queres que eu faça ? Meus planos te agradam ? O Senhor está comigo neste caminho ?

Que a vontade Dele seja feita e não a nossa. Certo de que Deus atende os pedidos e anseios do nosso coração, mas se o que pedimos não trouxer algum proveito para a nossa vida, não adiantaria que Deus nos desse, pois ele conhece o nosso futuro. [Sl 16.5]
Quantas escolhas e decisões tomamos em um só dia. Deus no permite escolher todos os dias o bem ou o mal. Ele ou as riquezas. A Benção e a Maldição. Olhemos para Cristo, busquemos a Ele, conheçamos a Ele e assim descubramos qual é a verdadeira razão de estarmos aqui. Deus nos chamou e nos escolheu. Qual é o propósito dele para as nós ?
Será que temos a Mente de Cristo ou nos guiamos pelas concupiscências da carne.
Abandonemos a carne ! Vivamos para Cristo !
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.
[Gl 2.20]

Sonhe. Planeje. Confie. Lute. Espere. Conquiste. Contemple.
Consulte a Deus. Faça sua escolha Hoje e tome uma decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário